Southland tales


Gênero: Thriller / Ficção Científica

Ano de Lançamento: 2006

Direção: Richard Kelly

Roteiro:
Richard Kelly

Elenco: Justin Timberlake (Private Pilot Abilene), Jon Lovitz (Bart Bookman), Janeane Garofalo (General Tina McArthur), Lou Taylor Pucci (Martin Kefauver), Kevin Smith (Simon Thiery), Miranda Richardson (Nana Mae Van Adler-Frost), Dwayne Johnson (Boxer Santaros / Jericho Kane), Seann William Scott (Roland Taverner / Ronald Taverner), Cheri Oteri (Zora Carmichaels), Sarah Michelle Gellar (Krysta Now / Krysta Kapowski), Mandy Moore (Madeline Frost-Santaros), Christopher Lambert (Walter Mung)

Sinopse: Los Angeles, 2008. Durante comemoração do Dia da Independência, o prenúncio de um desastre social, econômico e ambiental cruza as vidas de três pessoas: um astro de filmes de ação com amnésia, uma atriz pornô prestes a estrelar seu próprio reality show e um policial que pode desvendar uma grande conspiração.

- Assisti os 30 minutos finais desse filme há algum tempo atrás e fiquei curioso. A razão foi o pouco que entendi, fiquei com ele na cabeça até um dia quando assisti do começo (O que não é pouco já que são 2 horas e 40 minutos de filme), lamento informar que nada mudou, não da para entender esse filme, não importa de que parte comece a ver, se você vê apenas os primeiros 5 minutos ou decidir assistir tudo, não muda nada, alias muda apenas uma coisa, o tempo que você vai perder ao assistir. O filme não tem o mínimo nexo, parece colocar diversos eventos aleatórios para se ligar em um grande final que só acontece na mente dos produtores e do diretor. As atuações em geral são sofríveis, um grande destaque para Dwayne Johnson e Seann William Scott em dois dos piores personagens que já vi na historia do cinema, infelizmente não há muito que dizer sobre esse filme, a reflexão que ele tenta propor se transforma em longas horas de reflexão para simplesmente entender se havia algo nesse filme ou foi só uma grande desculpa para por o The Rock na tela.

  • Prós: Quem gosta de ver o The Rock bastante pode assistir.
  • Contras: Tudo dito acima e é só procurar pela net que tem muito mais, altamente não recomendado.
  • Onde assistir: Esta disponível em Dvd.
  • Avaliação:boneco avaliação





Missão Babilônia


Genero: Ação / Suspense

Ano de Lançamento: 2008

Direção: Mathieu Kassovitz

Roteiro:
Maurice G Dantec, Mathieu Kassovitz, Eric Besnard, Joseph Simas.

Elenco: Michelle Yeoh, Vin Diesel (Hugo Cornelius Toorop), Jamel Debbouze, Gérard Depardieu (Gorsky), Charlotte Rampling, Lambert Wilson, Mark Strong (Finn)

Sinopse: Um matador de aluguel é contratado para transportar uma "encomenda” (uma garota inocente, criada num mosteiro) dos destroços em uma paisagem pós-apocalíptica no Leste Europeu para a agitada metrópole Nova York. Mas a tarefa está longe de ser um trabalho típico para esse mercenário durão, pois quando ele, a moça e seu temeroso guardião iniciam a viagem de 9.600 quilômetros são ameaçados por uma seita religiosa que demonstra um especial interesse na jovem que pode ter o segredo para a salvação da humanidade.

- Vi esse filme faz bastante tempo, não sei por que não fiz uma analise dele aqui no Fardo, acho q nem tinha blog na época, mas tudo bem, outro dia subitamente tive a idéia de postar sobre ele, só que ia ficar meio difícil fazer uma boa analise depois de tanto tempo, por isso procurei para ver novamente (o que não foi uma tarefa fácil), leiam minha analise abaixo que entenderão a razão: No começo parece um filme típico de ação, somos introduzidos imediatamente ao “herói” do filme, Toorop (Vin Diesel) que vai cobrar “sutilmente” a troca de uma arma vendida sem funcionar. Uma cena meramente feita para nos mostrar que a vida das pessoas vale muito pouco nesse futuro pós apocalíptico, alias esse continua na linha dos mesmos futuros negros e sombrios inevitáveis para a humanidade (sem tirar nem por nada), uma coisa que já esta batida. O filme em minha opinião pode ser dividido em duas partes: o começo que apresenta uma trama interessante e personagens de qualidade (destaque para a atuação de Michelle Yeoh) e o enorme declínio que vem depois disso. Não me entendam mal as cenas de ação são excelentes, mas os mistérios e motivações dos personagens não conseguem fazer frente a uma historia mal conduzida e a visível falta de sentido na qual tudo termina. Outra coisa que me chamou atenção foi que os patrocinadores tiveram um espaço gigante em algumas cenas, geralmente da para se perceber por quem o filme foi patrocinado através de um celular na mão do protagonista ou um cartaz no fundo da cena, mas não nesse filme, fica claro quem são os patrocinadores, principalmente depois da primeira metade quando os cartazes, letreiros luminosos e outros avisos vão surgindo de todos os lugares (para se ter uma idéia há todo um avião com o símbolo da coca-cola), o que acaba com qualquer tipo de imersão na historia. Há uma defesa para o diretor Mathieu Kassovitz que disse em uma entrevista estar insatisfeito com o filme e criticou muito a Fox por ter mutilado e reescrito diversas partes do roteiro durante as filmagens, realmente essa parece ser a única explicação lógica para a promessa que esse filme apresenta e os baixíssimos resultados.


  • Prós: Um bom filme de ação.
  • Contras: Uma grande decepção depois certo tempo.Onde assistir:
  • Onde Assistir:Pode procurar em Dvd ou baixar aqui
  • Avaliação: boneco avaliação