Gênero: RPG, ação
Ano de lançamento: out 2009
Desenvolvedor: Runic Games
Destribuidor: Perfect World Entertainment
Descrição: No mundo de Torchlight existe um metal com grande propriedade mágica chamada Ember. É através do estudo desse material que grande parte da magia e dos itens mágicos foi criada.
Foi descoberto que a pequena cidade de Torchlight possuía uma enorme quantidade desse material, rapidamente o vilarejo se tornou praticamente um grande campo de mineração e exploração, a medida de muitos aventureiros chegam atrás do material.
Porém, por causa de seus grandes poderes, o Ember acaba corrompendo várias pessoas.
Cabe a você, um aventureiro iniciante e recém chegado a descobrir o que está havendo com o pequeno vilarejo. À medida que você avança descobre que toda essa corrupção é causada por uma pessoa, ou uma entidade, e que cabe a você descobrir quem está por trás disso tudo e por um fim.
-Um jogo "simples" mas que agrada a todos...
Começo destacando a qualidade gráfica que é no estilo cartoon e com excelentes acabamentos principalmente quando assunto é iluminação dos cenários e reflexos, o melhor é que no final isso não exige nenhum pc potente para rodar o game.
Com muitas fases (cavernas, calabouços, rochedos,....) e algumas bastante semelhantes como no caso das cavernas mas que vão modificando de acordo com o aumento do level e todas sendo riquísimas em detalhes, só não gostei porque existe apenas 1 cidade (que começa) para pegar quests, comprar item, etc.
O jogo apresenta somente 3 classes (guerreiro, mago e ladra) mas devido a ter bastante skills e elas serem diferenciadas se consegue equilibrar quanto a esse quesito porque você consegue fazer vários tipos de build indepedente da personagem que escolha, além que ainda conta com um animal de estimação (cachorro ou gato) que se escolhe no início do game para te ajudar. Acho maneiro complementar quanto a esse animal de estimação que ele tanto serve para da apoio para eliminar os inimigos quanto também se é útil para segurar itens com ele (é como se ele tivesse um inventário só dele), para facilitar sua vida e não ter que volta toda hora na cidade para ir num npc ter que vender os itens por gold, você simplemente pode enviar seu animal com os itens para venda, que depois de algum tempo ele retorna com seu gold e ainda é possivel customizar ele colocando mágias e acessórios (anel, colar) para deixá-lo mais forte. Existe também um item (peixes) que você compra ou captura durante o game e eles são usados pra transformar seu animal em outros monstros, como por exemplo virar um golem de fogo ou uma aranha gigante, com suas habilidades e fraquezas durante um determinado tempo e depois voltando ao normal.
Quanto a jogabilidade, não apresenta nenhuma caracteristica inovadora e sendo baseada praticamente no mouse para se movimentar e atacar, usando teclado para abrir abas com informações do char, skills, atalhos e outros.
Outro ponto forte são as infinitas armas e equips que se tem a disposição para escolher (pistolas, cajados, machados, espadas, capuz, armadura, muitos outros) e com muitas variações físicas e estatisticamente, além de pode incrementar nelas outros elementos como fogo, gelo, etc. Diferentes de outros jogos, elas não são nada dificeis de se adquirir, podendo ser dropadas a qualquer instante quando se mata um monstro ou até mesmo compradas nos npc (sem nenhum preço exagerado).
O quesito mais fraco é o som pois é muito sem detalhes e repetitivo, principalmente quando se usa alguma magia que fica batendo nas paredes toda hora e você escutando sempre o mesmo barulho ou então no máximo com um acréscimo de algo quebrando ou gritinho de algum inimigo sendo atingido.
O desafio não é nada complicado, seu personagem é quase imortal e suas chances de morre é nenhuma (a não ser que jogue muito mal mesmo) e com o auxílio do seu animal isso deixa mais fácil ainda suas missões. Contando com IA (inteligência artificial) boa e que não fica travada em qualquer canto ou parada olhando pra você, deixa ainda mais animado o game.
Torchlight é um game divertido e bem familiar com o Diablo (devido a ter integrantes que trabalharam também nesse game), para quem curti ele ou jogos de rpg concerteza não pode deixar de experimentar este.
- Prós: tudo acima, bem leve para rodar no pc e não utrapassa 1gb o instalador (coisa rara pra jogos da nova geração).
- Contras: som nada envolvente.
0 comentários:
Postar um comentário