Death Note (Caderno da Morte)


Gênero: detetive, shounen, thriller

Ano de lançamento: out/ 2006

Criador:
Tsugumi Oba

Estúdio: Madhouse

Elenco: Raito Yagami (Light Yagami), L, Misa Amane, Ryuk, Matsuda, Aizawa, Ide, Mogi, Soichiro Yagami, N, Mello.

Sinopse: Conta a história do estudante Light Yagami, que tem seu destino alterado quando encontra por acaso um caderno sobrenatural. Deixado na Terra pelo Shinigami Ryuk (um deus da morte), o caderno permite que seu usuário mate qualquer pessoa somente ao escrever seu nome nas páginas amaldiçoadas. Com a intenção de criar um mundo melhor, Light utiliza as informações de uso contidas na contracapa para se tornar um justiceiro e eliminar criminosos. No entanto, quando bandidos começam a morrer um a um, as autoridades designam o lendário detetive L para cuidar do caso e descobrir quem é o responsável pelas mortes. Assim se inicia uma batalha de descobertas e decepções.

- Nunca vi anime tão bem planejado como esse e considero o melhor já feito ate hoje (diria que pessoas pouco inteligentes não vão entender ele muito bem), quando tu começa assistir o 1º episódio tu já fica empolgado e ancioso querendo saber o que vai acontecer nos outros. 

A estória é muito envolvente e bem feita, praticamente não deixa falhas em momento nenhum e com o tempo se não prestar atenção aos fatos você acaba se perdendo porque são muitas informações. 

Os personagens também são outro ponto forte desse anime que ficou muito bem adaptado do mangá: Raito Yagami (que tenta se torna "o Deus do novo mundo", frase que ele usa sempre) com sua genialidade se vê em meio a um confronto a seu novo adversário que se denomina L, que tenta capturá-lo a qualquer custo. 

Apartir disso surge uma nova saga de enigmas, mistério e armadilhas para ambos os lados (esse sem dúvida é o ponto alto do anime/mangá). Também entra em cena personagens secundários como a família de Raito Yagami e o departamento de polícia mas que no decorrer do anime acabam se tornando principais e ficam indispensáveis para a trama. 

O anime se divide em 2 partes, Raito vs L e Raito vs N, depois da morte de L na 1ª parte do anime se passam 5 anos (existe diferença de tempo entre anime e mangá) e Raito tem que enfrentar outro novo "inimigo" agora denominado N (Near) mas nessa segunda etapa se tem uma pouca queda de qualidade do anime devido a não ter tantos mistérios (tirando parte final) como a princípio e as características do personagem não são tão perfeitas . 

Como todo anime este também sofre alterações em relação ao mangá, principalmente na parte final mas mesmo com essas diferenças não ficou tão irrelevante a ponto de dizer que odiei. 

O caderno da morte é concerteza um dos animes que entrou pra historia por se um dos mais vistos e favoritos das pessoas.

  • Prós: Tudo dito acima e mais.
  • Contras: diferença na parte final do mangá.
  • Avaliação: boneco avaliação

2 comentários:

Dan Silva disse...

Esse anime passa na Animax né?

Já vi anunciando algo mas nunca parei pra ver. Aliás.. faz muito tempo que não vejo anime nenhum, ando meio sem vontade de ver. Mas vou procurar ver esse pra ver se é maneiro.

Eu fico pensando em como os criadores de animes conseguem ter essas idéias loucas. Tipo, de onde o cara tirou a idéia de criar um caderno sobrenatural que se você escrever o nome da pessoa ela morre? kkkkkk muito louco isso, esses japas deve fumar altas plantações kkkkkkkkkkkkkkkk

Rafael disse...

pior que é mesmo, de onde eles puxam essas ideias uahuhahua so pode ta relacionado com uso de "plantinhas" na hora de criar o roteiro uhaauhuahuahu

Postar um comentário