Caso 39 (Case 39)


Gênero: suspense

Ano de lançamento: 2009

Direção: Christian Alvart

Roteiro: Ray Wright

Elenco: Renée Zellweger (Emily Jenkins), Jodelle Ferland (Lillith Sullivan), Ian McShane (Detective Mike Barron), Kerry O'Malley (Margaret Sullivan), Callum Keith Rennie (Edward Sullivan), Bradley Cooper (Douglas J. Ames), Adrian Lester (Wayne)

Sinopse: Assistente social idealista (Zellweger) luta para salvar uma adolescente das mãos de seus pais abusivos. No entanto, a mulher descobre mais tarde que a garota não é tão inocente quanto parece e a situação é mais perigosa do que ela jamais poderia imaginar.

Esse filme sofreu um sério problema de atraso (entre 1 a 2 anos) para lançar nos EUA devido a questões financeiras para fazer divulgação, finalização e afins, o que prejudicou em certas partes do filme, se reparar bem tem cenas que tem no trailer mas foram retiradas do próprio filme. 

Mas voltando ao assunto... atuação da Renée Zellweger ficou muito boa e até me surpreendeu bastante pois ela só faz filme de cómedia/romántica e esse não tem nada a ver com isso mas ela também consegue demonstrar que é uma atriz competente e que pode fazer qualquer tipo de papel. Jodelle Ferland também não ficou atrás e nas cenas que demonstra ser o "capeta" consegue passar um medo e frio com uma seriedade sem igual. 

Embora história esteja um pouco batida por ter muitos filmes do mesmo gênero, nesse se consegue fazer uma diferença em alguns instantes importantes (como por exemplo matar a garotinha num forno), porém mesmo assim ainda contém cenas previsíveis. 

Com um final meio estranho se fez diferente de todos os outros filmes que já vi, mesmo tendo sido esquisito ele ficou melhor que aquele final típico. 

No trailer se mostra algumas cenas com efeitos especiais e de maquiagem, o que não foi apresentado mais no filme devido ao problema dito inicialmente, o que abalou um pouco nele e ficaria muito melhor com eles inclusos.

Por fim é um ótimo filme e é bom pra assisti-lo naqueles dias que se procura algo mais assustador ou que esta de bobeira no meio na noite.

  • Prós: atuações excelentes.
  • Contra: falta de efeitos especiais e explicação de como surgiu o diabo.
  • Avaliação: boneco avaliação

3 comentários:

Dan Silva disse...

É, primeira vez que vejo a Renne fazendo filme nesse estilo, parece ser maneiro hein.

Essa menininha do filme lembra a menininha do Silent Hill, e a história também me faz lembrar um outro filme, de um garoto que é sequestrado aí ele é meio que o capeta e vai matando misteriosamente os sequestradores, kkkk é loucão o filme, ia até escrever sobre ele mas esqueci.
Po, vou catar esse filme pra ver também..

É foda, eu venho aqui nesse blog e saio com 300 filmes pra ver, kkkkkkkkkkk

Rafael disse...

kkkkkkkkkkkk

essa menima é a mesma q faz silent hill

e esse filme q vc citou ai se chama Reféns do Mal (Whisper)

Dan Silva disse...

KKKkkkkkkkkk

Po, sabia, ela tem um certo talendo pra parecer diabólica. Imagina essa menina quando tiver lá seus 18 anos, ta louco, eu teria medo dela, kkkkkkkkkkkkkkkk.

Esse mesmo, cara, Reféns do Mal, valeu por lembrar, eu ri pra caramba quando vi esse filme, kkkkkkkkk, achei toscão, kkkkkkkkkkk

Valeu !

Postar um comentário