MotorStorm: Arctic Edge (PS2)


Gênero: rally, corrida

Ano de lançamento: out/ 2009

Estúdio: Bigbig Studios

Descrição: Tem como característica mais marcante a mudança radical na ambientação: neve e gelo são os elementos mais presentes nas corridas em alta velocidade.

O estilo das pistas é parecido com o que ocorre nos outros games da série. Há várias mudanças nas elevações no terreno, rampas chamativas, mais de um caminho a ser seguido e uma série de superfícies diferentes: neve, gelo, lama, pontes de madeira...

Dentre os veículos disponíveis, algumas peculiaridades: um pequeno veículo feito para correr na neve — conhecido por muitos como "snowmobile" — e uma grande máquina de retirar neve, robusta e espalhafatosa. Como de praxe, cada classe de veículos tem seu próprio conjunto de atributos e características em prol de corridas divertidas e dinâmicas, dignas da franquia MotorStorm.

Arranjei esse game por acaso aqui com meu primo e comecei a jogá-lo, o que me chamou mais a atenção em 1º instante foram os gráficos dele, que eram muito bons ate mesmo para um game de ps2. Além de ser uma adaptação do game de ps3 ele ficou muito acima da média dos jogos de corrida que se encontra atualmente no mercado para ps2. 

 Seus pontos mais fortes sem duvida são os gráficos como eu disse acima, que praticamente não contém falhas nenhumas, o som dele também não perde, foi muito bem gravado os barulhos de fundo dando para escutar o barulho do motor ou pneus de algum veículo quando se aproxima de você entre muitos outros sons ambiente, já a música tocada no decorrer de uma corrida também são otimas (contam com rock normalmente) o que acaba animando ainda mais a disputa. 

O game contém apenas 12 pistas, muitos consideram isso pouco mas ao se jogar o game bem vai percebe que na verdade são 24, pois além de fazer o circuito no modo normal, existe também o modo invertido e que diferente dos outros jogos do gênero esse existe uma séria mudança na pista (exemplo, o caminho que eu pegava na pista normal era o mais rápido e fácil, já na invertida é o mais lento e ainda tem obstáculos nele) e com variações climáticas (chuva, sol ou neve). 

Outra coisa interessante é que dependendo do veiculo que se usa, você pode conseguir derrubar dando chutes ou socos o adversário e também tem vantagens e desvantagens com relação ao mesmo (exemplo, ao usar um caminhão podesse derrubar uma moto com facilidade mas não consegue passa em certas partes da pista por ser muito grande), então acaba tendo que ter atenção redobrada com isso porque as vezes o veiculo é ideal para a pista mas para disputas x1 com outros é praticamente impossivel e vice-versa. 

Jogabilidade não teria nada de mais, normal como qualquer outro jogo de corrida (só não permite que retorne uma pista e vá na contra mão), inteligencia artificial (IA) é excelente, o que acaba em alguns momentos sendo um sério desafio para conseguir chega entre os 3 primeiros colocados. 

O ponto negativo nesse game seria apenas falta de customização, porque no máximo que se pode fazer é pintar e por adesivos nos veiculos. 

Por fim esse foi sem duvida o melhor game lançado no 3º trimestre de 2009 e quem sabe se não foi o ultimo para ps2 com uma qualidade sem igual.

  • Prós: gráficos, sons, jogabilidade, IA excelentes.
  • Contras: poucos utensilios para customização.

1 comentários:

Dan Silva disse...

Po, se for como no trailler, o jogo parece ser fodão, deu até vontade de comprar pra ver como é.
Quando eu for no RJ vou dar um rolé no Black market pra ver qualé, kkkkkkkkk.

Eu curtia muito jogos com neve, tipo aqueles de snowboard, que tinha que descer a montanha voadão fazendo manobras radicais, muito maneiro. Com neve eu só não curto as pistas do Mario Kart, escorregam muito, kkkkkkk.

Enfim, Fui !

Postar um comentário