Gênero: suspense
Ano de lançamento: 2009
Diretor: Àlex Pastor, David Pastor
Roteiro: Àlex Pastor, David Pastor
Elenco: Lou Taylor Pucci (Danny), Chris Pine (Brian), Piper Perabo (Bobby), Emily VanCamp (Kate), Christopher Meloni (Frank), Kiernan Shipka (Jodie), Ron McClary (Preacher)
Sinopse: Um vírus mortal se espalhou por todo o globo. Quatro jovens dirigem pelas estradas dos EUA com o objetivo de chegar ao Golfo do México, onde poderiam sobreviver a doença apocalíptica. Seus planos começam a dar errado quando o carro quebra em uma estrada isolada.
- Mais outro filme com um tema bastante conhecido e que a maioria adora, porém...
Logo nos primeiros minutos se percebe que o filme não irá contar como é que a tal epidemia mortal se espalha por todo o mundo, como surgiu e como as personagens foram parar nesse ponto da estória, então se você é um daqueles que quer uma estória com início, meio e fim pode não gostar muito por este motivo.
Outro ponto ruim é que não se conta com nenhuma música de fundo, ou quando se tem nem é perceptível pois não tem o ritmo apropriado para as cenas do momento, ao meu ver isto não prejudicou muito devido a não ser um filme de sustos e coisas do tipo mas para os que curtem uma trilha sonora talvez também tenha sido uma falha.
Se você acha que este filme é mais um daqueles que se tem que correr ou sair matando algum morto vivo, transformado,... esta completamente enganado, isso não existe aqui. Quem é infectado pelo vírus tem como sintomas: hematomas no corpo, febre, moleza e por fim morte, ou seja, nada de pânico e gritaria para nenhum lado.
Puxando um ponto positivo agora, os protagonistas usam um regra fundamental que é: "se você for infectado deve ficar onde esta e o resto seguir em frente te deixando para trás". Embora seja uma coisa simples, cai muito bem para as ações do filme todo, influenciando desde a interação com outras pessoas desconhecidas e até entre o próprio grupo, gerando assim conflitos entres si e deixando mais chamativo para não se desistir de assistí-lo.
A atuação não conta com nada muito exuberante, até mesmo por serem todos os atores principais muito jovens e sem experiência. Mas a Emily VanCamp desperta uma inferioridade em relação aos outros, não sei dizer porque se foi culpa da personalidade de sua personagem (pois não se conta nada sobre ela) ou se foi ela mesmo que arruinou tudo.
Passando disto, também não se tem um final específico, deixando você imaginar o que poderia ter acontecido nos dias seguintes com os sobreviventes ou quem sabe esperar um 2º filme.
Como conclusão, é um filme mediano e não contendo nada de inovador para o gênero, tendo muitos buracos sendo o principal com respeito as estórias de vida das personagens não dizendo nada sobre eles. Recomendo apenas vê-lo se estiver sem opções ou procurando algo diferente.
- Prós: forma de relacionamento entre personagens bem estruturado.
- Contras: falta de explicação sobre o vírus, falta de um final, entre outros.
- Onde assistir: tv, dvd ou download aqui.
0 comentários:
Postar um comentário