População 436 (Population 436)



Gênero: suspense

Ano de lançamento: 2006

Diretor: Michelle Maxwell MacLaren

Roteiro: Michael Kingston

Elenco: Jeremy Sisto (Steve Kady), Charlotte Sullivan (Courtney Lovett), Fred Durst (Polícial Bobby Caine), David Fox (Dr. Harold James Greaver), Monica Parker (Belma), Reva Timbers (Amanda Jacobs)

Sinopse: A pitoresca e pequena cidade de Rockwell Falls parece ser tranqüila. Mas quando o investigador Steve Kady (Jeremy Sisto, do seriado A Sete Palmos) é enviado para entender porque a quantidade de moradores não mudou nos últimos cem anos, ele descobre o que realmente se esconde por trás da aparentemente perfeita cidade. Preso numa doentia rede de fervor religioso e tradição puritana da qual ninguém nunca escapou, Kady precisa achar uma saída enquanto ainda está vivo.

- Esse é um daqueles filmes ocultos que você descobre por acaso e ...

Tem uma estória legal, só que podia ter sido mais explorada com relação as crenças religiosas, o filme acaba utilizando-se apenas de algumas frases/cenas com esse objetivo e focando em sua maioria no mistério que os cidadãos locais guardam em sua pacata cidade para que ninguém de fora descubra.

Em alguns momentos chega a ser bem previsível o que irá acontecer, não tendo nada de espetacular para acrescentar nesse quesito. Embora em determinadas partes parecesse que ia surgir algo de novo, acho que por medo da diretora ou então até mesmo do roteirista resolveram se conter, e ficar  apenas no tradicional. O que acaba sendo uma infelicidade porque como disse acima dava para ter aproveitado mais o tema religioso já que o mistério toma conta de tudo.

Atuação é boa, principalmente do Jeremy Sisto que com o passar do tempo vai melhorando cada vez mais seu desempenho no personagem. O resto dos atores ficam na média e alguns decaem, como é o caso do David Fox mostrando-se perdido em algumas cenas com suas falas.

Tem algumas cenas bem clichê, por exemplo a de sexo entre Courtney e Steve, entre outras que são desnecessárias.
O final do filme não chega a ser uma surpresa para todos, porque você só precisa ser bom de matemática e tá ligado nas personagens que entram e saem da estória.

Mesmo não sendo nada muito grandioso para o gênero, resulta num bom filme que da para assistir e reassistir sem problemas.

PS: corrigindo apenas todas as sinopses que tem de errado por ai na internet, o cara não é um investigador, federal, detetive, nem nada do tipo. Ele é do "Censo", ou seja, faz contagem de pessoas nos locais.

  • Prós: conseguir manter um equilíbrio no todo.
  • Contras:  não ter nada de novo para o gênero.
  • Avaliação: boneco avaliação

0 comentários:

Postar um comentário