O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) vai investigar a sarcástica campanha da Nisssan “Pôneis Malditos”, informou a Revista Exame nesta quinta-feira. Estreada na última sexta-feira, veiculada na TV e na internet, e criada pela Lew’LaraTBWA, a montadora chama o motor da concorrente de pônei e não cavalos de potência.
Com cerca de 30 denúncias vindas de diferentes partes do Brasil, o comercial será analisado pelo órgão por fazer a associação de figuras infantis - no caso, os pôneis em desenho animado - com a palavra "malditos".Coloridos, eles simbolizam os componentes de motor das picapes concorrentes, contrastando com os 172 cavalos do motor da Nissan Frontier, modelo que tem os maiores níveis de torque e potência da categoria.
Após a abertura do processo, que aconteceu na tarde da última quarta-feira, o próximo passo é a nomeação de um relator que estudará as denúncias. Caso o relator escolhido de manifeste sobre a concessão de uma medida liminar, o comercial deverá sair do ar até que o processo seja julgado. O julgamento, segundo o Conar, ocorre em torno de 30 dias.
De acordo com a Revista Exame, a campanha tem mais de 5 milhões de visualizações no Youtube, e permaneceu no topo dos trending topics do Twitter durante dois dias inteiros no Brasil. No ranking global, o termo "pôneis malditos" também emplacou rapidamente.
Procurada pelo em.com.br, a Nissan informou que ainda não foi comunicada pelo Conar.
Do Estado de Minas
Fonte: Pernanbuco.com
Comentários: Como diz minha mãe: "País bem resolvido é assim mesmo, tem tempo de ficar se preocupando com essas coisas...."
0 comentários:
Postar um comentário