Simpsons - Game of Thrones



Simplesmente excelente, os fãs de Game of Thrones vão adorar XD

Comerciais Resident Evil 2

Dois comerciais perdidos de RE 2 ,dirigidos pelo George A.Romero (Não é pouca coisa não XP), Apesar de não trazerem nenhuma cena épica eles gritam anos 90 e merecem ser lembrados:




Os Matadores de Aranhas




OMG Why ? WHY ?

Porque as bermudas combinando ? Porque o cara chama o lança chamas de lança Míssil ? Porque filmar essa batalha épica ? O que diabos é ado ado ado ? Aranha que Pula ?

 Que porra é essa de dominação de aranha ?

WHY ? God Why ?

7 garotas que voce ja namorou e seus videogames equivalentes.


A Super Nintendo (SNES)

Você nunca esqueceu a sua primeira vez. Naquela época não importava o quanto bonita ou "legal" a garota era, você só queria se divertir. Pura, doce, e inocente diversão. Com certeza ela não era a garota mais gostosa que você namorou, mas ela tinha personalidade. Como todo primeiro amor, você pensou que duraria para sempre, e foi por isso que se surpreendeu quando a trocou pela...


 Nintendo 64

Quando a conheceu sabia que podia conseguir melhor. Mas mesmo assim a semelhança com a Snes o fez tentar namorar com ela durante um tempo. No começo parecia a mesma coisa ela oferecia a mesma diversão, em alguns quesitos era ate melhor, só que com o passar do tempo você foi notando as imperfeições e o que parecia ótimo foi se tornando monótono, ate o inevitável fim e você conhecer a..

Quatro rodas é para os fracos

Familia da Pesada Parodia Porno

E sabe qual a pior parte, as cenas e os dialogos do trailer parecem mesmo com a serie XP

Mexe com quem esta quieto

Essa deve ter doido mas para que diabos ela foi cutucar o bicho:

Game of Thrones

Chega no próximo primeiro de abril (notório dia da mentira) no canal pago HBO a segunda temporada de uma das  melhores series da atualidade Game of Thrones com estreia simultânea no Brasil. Acompanhei a primeira temporada fielmente (fazia tempo que não assistia uma serie inteira na TV) e adorei.

Pensei em fazer um Review, mas como esse não poderia ser completo sem a leitura dos livros e eu também estava mais do que ansioso para atestar a qualidade dos mesmos (são raras as vezes que uma serie de televisão ou um filme supera o livro que se inspira) comprei o pacote com os três livros iniciais das Crônicas de Gelo e Fogo. Devo dizer que o resultado não podia ser melhor, com uma trama instigante e grandes reviravoltas é altamente recomendado para todos.

Silent Hill HD Collection

Street Fighter Vs Tekken

Enquanto eu ainda não tenho esse "poder" de comprar jogos recém lançados de PS3, só me resta admirar pela net, e a bola da vez é Street Fighter Vs Tekken que chegou as lojas no dia 06/03. Seguem os vídeos:









X Men O Filme



Gênero: Ação / Ficção Científica.

Ano de lançamento: 2000

Direção: Bryan Singer

Roteiro: David Hayter

Elenco: Hugh Jackman (Logan/Wolverine), Tyler Mane (Dentes de Sabre), Famke Janssen (Jean Grey), Rebecca Romijn-Stamos (Mística), Ray Park (Groxo), James Marsden (Scott Summers/Cíclope), Anna Paquin (Marie D`Ancanto/Vampira), Halle Berry (Ororo Munroe/Tempestade), Shawn Ashmore (Bobby Drake/Homem de Gelo), Ian McKellen (Eric Lensherr/Magneto), Patrick Stewart (Professor Charles Xavier)

Sinopse: Por todo o planeta, pessoas com o código genético alterado são vítimas de preconceito. Dotados de poderes especiais, os X-Men são um grupo dessa parcela da população, que luta a favor de um mundo onde humanos e mutantes possam conviver em paz. Liderados pelo Professor Charles Xavier, os heróis precisam impedir  Magneto que acha  que espécie tem que se impor pela violência  de executar um plano que pode deflagrar uma guerra.

-  Quando soube ia sair um filme dos X Men imediatamente imaginei uma adaptação fiel da HQ sendo transposta para as telas, fui ao cinema com essa esperança e logo nos primeiros minutos  me desanimou perceber que não seria assim. Quem é fã sabe que essa esta longe de ser uma adaptação fiel, o que não seria uma  coisa necessariamente ruim se a Marvel não tivesse (tem?) um  histórico de deturpar seus filmes, principalmente aqueles baseados no universo mutante ( O  único que vi e principal exemplo se chama Geração X um clássico da sessão da tarde que poucos chegam a reconhecer  e deixa a desejar em vários aspectos) Então como esse poderia ser diferente ? Afinal uma adaptação que não é fiel esta fadada a desagradar os fãs, certo ? Errado, esse filme em conjunto com outros me ajudou a perceber que não existem apenas adaptações que mutilam o filme em prol da maior aceitação do publico, bilheteria e etc existem  também aquelas  que apesar de ter que mudar alguns pontos tentam ao máximo se manter fiel a historia original com um certo equilíbrio ( e se isso não for possível cria pelo menos uma original que se sustente sozinha) . Felizmente X Men é o segundo caso e  por todo filme você percebe traços disso. Começarei falando pela escolha dos atores. Há personagens que conseguiram corresponder quase que perfeitamente com seus respectivos atores ( Patrick Stewart como Professor Charles Xavier, Rebecca Romijn-Stamos como Mística e etc) enquanto outros foi inevitável certa descaracterização física, por uma questão lógica  que seria a falta de atores correspondentes a aparência do personagem e talvez  as próprias escolhas do diretor. Tendo esses últimos em sua maioria grande maioria compensado com excelentes atuações ( destaque para Ian McKellen como Magneto e Halle Berry como Tempestade) ou se não pelo menos se esforçado para isso. A historia é a que mais me surpreendeu, tal qual seu cuidado em explicar o universo mutante para aqueles que não o conheciam, desenvolvendo seus personagens  e deixando claro suas motivações e sentimentos ( a tomada de abertura com Magneto num campo de concentração nazista e Vampira acidentalmente utilizando seus poderes mutantes pela primeira vez  demonstram bem isso.) sem deixar de lado ótimas cenas de ação e bons efeitos especiais. Finalizando X Men não chega a ser inteiramente fiel a HQ mais compensa com uma historia original, excelentes atuações e bons efeitos especiais. Mesmo para fãs da historia clássica vale a pena conhecer essa alternativa.


  • Prós: Historia original, excelentes atuações e bons efeitos especiais.
  • Contras: Para os fãs mais conservadores é impossível aturar algumas descaracterizações.
  • Onde Assistir: Pode assistir na Tv aberta ou a cabo (ambas passam com certa regularidade), em Dvd ou baixar aqui (Dublado).
  • Avaliação:boneco avaliação

Quantic Dream's Kara

Vídeo excelente da Quantic Dream, empresa responsável pelos jogos Indigo Prophecy e Heavy Rain. Mesmo com poucos minutos já da para ver que tem potencial para uma grande historia vinda dai.



 PS¹: Para aqueles que não estão familiarizados para ativar legenda é só apertar CC na barrinha de menus.

PS²: Meus agradecimentos ao usuário rbonelli pela excelente legenda.

Novo Livro da Serie As crônicas de gelo e fogo chega as livrarias ainda esse ano.

A Dança dos Dragões, quinto volume da saga épica As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R Martin, chega às livrarias brasileiras antes do previsto. A editora LeYa confirmou ao Omelete em primeira mão que o livro, anunciado inicialmente para outubro deste ano, chegará às lojas brasileiras já em agosto.

E junto a essa informação, recebemos também a imagem em alta qualidade da ilustração que o artista Marc Simonetti fez com Daenerys e o dragão para a capa do livro. Simonetti havia publicado em seu blog a imagem, e ela logo ganhou versões feitas por fãs Internet afora. A capa oficial será mostrada aqui em breve.

Galeria Omelete

Fonte: Omelete

Comentários:  Leitura altamente recomendada, vale e muito a pena, só espero que não joguem os preços lá para cima...

Jonah Hex

 

Gênero: Ação / Aventura

Ano: 2010

Direção: Jimmy Hayward

Roteiro: Mark Neveldine e Brian Taylor

Elenco: Megan Fox (Leila), Michael Fassbender (Burke), Will Arnett (Tenente Grass), Michael Shannon (Doc Cross Williams), Josh Brolin (Jonah Hex), John Malkovich (Turnbull)


Sinopse: Jonah Hex um membro do exercito confederado que  foi mais uma vítima de  Quentin Turnbull, um homem poderoso que lhe tirou tudo que ele possuía por acreditar que ele era culpado pela morte de seu filho. Mas por razões misteriosas, Hex, ressuscitou com poderes sobrenaturais e disposto a conseguir sua vingança custe o que custar.

- Esse foi um projeto no qual tive esperanças no inicio, mas essa foi diminuindo na mesma proporção com a qual ele foi caindo no esquecimento, para finalmente resultar em um lançamento modesto e sem grande destaque. Consequentemente ele  também caiu algumas posições na minha lista até que um dia sem nada em mente e procurando algo para baixar lembrei dele e resolvi tentar a minha sorte. O primeiro lado bom que que me ocorreu antes mesmo de começar o filme é que não importa o quanto essa adaptação em particular mutilasse a historia original das HQ (para quem não sabe o personagem foi inspirado em uma) eu não poderia reclamar afinal apesar de ter visto algumas aparições dele em desenhos ( Liga da Justiça sem limites e Batman bravos e destemidos) não conheço a fundo sua historia, então já sabem que não vou poder avaliar por esse lado  (acreditem de acordo com as recentes adaptações de Hqs e jogos isso sem duvida é uma benção). Segue a analise: O começo, alias as duas cenas iniciais são ótimas para uma analise pois como vim a perceber mais tarde definem praticamente todo o filme. A primeira cena faz uma ligeira apresentação do personagem principal  e dos eventos que o levaram a situação atual, uma abordagem que poderia ser considerada comum, nesse caso porém, toda a historia é revelada ali mesmo, praticamente dizendo quem é vilão, o "herói" e o rumo que o filme ira seguir  não deixando nenhum tipo de mistério ou surpresa. Nessa hora ele apresenta uma ligeira esperança de que vai fugir do padrão se destacando e apresentando uma inovação que  infelizmente não se concretiza nos deixando entregues a  uma historia já contada e um final previsível. Na segunda cena o filme apresenta um aspecto sério e mais semelhante ao faroeste nos dando a impressão de que talvez estivéssemos enganados e julgando o filme de maneira apressada e errônea, o que não dura mais que 5 minutos e acaba de uma  maneira tão repentina que até eu com minha vasta experiência em filmes ruins fiquei espantado. E não há muito mais o que se dizer sobre Jonah Hex (acreditem como todos os outros queria que fosse diferente). Uma sequência de lutas bem fraca já próxima do final e certos furos na historia (nada tão importante mas o suficiente para a falta ser notada), ele fica na categoria mediana pra baixo em todos os aspecto.  Ressuscitando em minha mente a lembrança do filme Babysitters de Luxo com apenas um diferencial, o primeiro  acrescenta pouco e esse infelizmente não acrescenta nada.

PS: Outro lado bom dele é o tempo de duração, o filme não tem uma grande historia para contar nem finge que tem, apenas nesse quesito ele leva nota 10.

  • Prós: Um filme de ação satisfatório.
  • Contras: Ele ficou com uma inconfundível atmosfera de mal acabado.
  • Onde assistir: Pode procurar em Dvd, esperar uma reprise ou baixar aqui.
  • Avaliação:boneco avaliação

Crows Zero (Kurôzu zero)


Gênero: Ação

Ano: 2007

Direção: Takashi Miike

Roteiro: Shogo Muto  (Historia Original: Hiroshi Takahashi)

Elenco: Shun Oguri (Genji Takaya), Kyôsuke Yabe (Ken Katagiri), Meisa Kuroki (Luca Aizawa),
Takayuki Yamada (Tamao Serizawa), Sansei Shiomi  (Yoshinobu Kuroiwa), Kenichi Endo (Joji Yazaki)
Goro Kishitani (Hideo Takitani).


Sinopse: Baseado no manga Crows de Hiroshi Takahashi.  O filme conta a historia de Genji Takay um jovem que pretende herdar os negócios do pai e ser um chefe da Yakuza, mas para isso terá que provar sua capacidade cumprindo uma tarefa que ate hoje ninguém conseguiu, dominar o colégio Suzuran, conhecido como colégio dos corvos (jovens degenerados que infestam a sociedade) ou escola preparatória de Yakuzas.

-  Mais uma madrugada na TV mais uma descoberta de filme (uma comprovação a mais  para a teoria que bons filmes e suas continuações passam apenas de madrugada).  Na verdade me interessei não por ele mas sim pela  sua continuação Crows Zero 2 que estava passando numa dessas madrugadas no Cinemax. A sinopse que deu origem a tudo era mais ou menos assim:

"Agora no seu ultimo ano Genji que não conseguiu dominar totalmente o colégio devido a sua derrota para Rindamen tem que deixar de lado os conflitos internos  para lidar com uma nova ameaça o colégio Housen Gakuen que após uma longa trégua, decide entrar em guerra com Suzuran "

O tempo que levei no canal lendo a sinopse e  imaginando quem diabos seriam essas pessoas, foi o mesmo tempo que demorei para me interessar pelo filme, afinal, por pura coincidência eu parei numa das inúmeras cenas de combate, e acabei me surpreendendo com a qualidade, então decidi dar uma chance e assisti um pedaço,  20 minutos bastaram para eu decidir por de vez eles na lista (afinal para ver a continuação tinha que ver o primeiro) e baixar assim que possível, segue a analise:  Comecei a assistir sem saber bem o que esperar, afinal com essa sinopse havia diferentes caminhos possíveis para o diretor seguir, ele podia seguir uma atmosfera séria, um lado cômico e etc. Enfim, vários estilos eram possíveis, e novamente bastaram os minutos iniciais para entender que ele iria seguir um misto desses dois ditos acima (alias curti bastante no mesmo o fato de ter uma atmosfera bem estilo anime logo no inicio) que fico feliz em constatar funcionam em perfeita sincronia.  Minha segunda conclusão  foi que o filme não é só pancadaria como muitos fazem parecer em comentários e sinopses espalhados pela net, claro um dos principais enfoques é esse mas ele se preocupa também em contar uma historia, um exemplo é a explicação da estrutura hierárquica e o nível dos alunos do colégio e da gangue existente (mesmo sem muitos detalhes)  sendo isso dispensável se o enfoque fossem apenas lutas e mais lutas. As duas boas surpresa seguintes se dão no caso da Historia, não só a principal tem uma boa qualidade, as paralelas que não envolvem o protagonista são igualmente interessantes não limitando a historia a uma só perspectiva., afinal poucos filmes conseguem criar historias paralelas convincentes, e são raríssimos aqueles que nos fazem  despertar interesse por elas. E de  não haver vilão definido, isso mesmo não há o clássico conflito entre o bem e o mal presente de certa forma em praticamente todos os filmes, há apenas lados opostos, já tinha visto essa abordagem em outros filmes mas foram poucos os que conseguiram balancear de maneira igualitária a historia de ambos. Alias as cenas de luta são muito bem feitas (assim como as do segundo), todas criveis, com poucos erros visíveis (francamente só vi dois) e qualidade bem acima da media. Os pontos estranhos (não posso dizer negativos porque não são bem isso) são a falta de uma presença feminina, o filme tem apenas uma (isso levando em conta uma aparição regular) e faltam algumas explicações quanto ao funcionamento acadêmico do colégio, fora os minutos iniciais não vi mais nenhum resquício de professor ou algo do gênero. Escola mesmo só o nome.


  • Prós: Um filme de ação que acerta em todos os quesitos.
  • Contras: A longa duração (aproximadamente 2:10)
  • Onde assistir:Se tiver TV a cabo pode ficar de olho no canal Cinemax, passa com certa regularidade.
  • Avaliação: boneco avaliação