Gênero: Ação / Aventura
Ano: 2010
Direção: Jimmy Hayward
Roteiro: Mark Neveldine e Brian Taylor
Elenco: Megan Fox (Leila), Michael Fassbender (Burke), Will Arnett (Tenente Grass), Michael Shannon (Doc Cross Williams), Josh Brolin (Jonah Hex), John Malkovich (Turnbull)
Sinopse: Jonah Hex um membro do exercito confederado que foi mais uma vítima de Quentin Turnbull, um homem poderoso que lhe tirou tudo que ele possuía por acreditar que ele era culpado pela morte de seu filho. Mas por razões misteriosas, Hex, ressuscitou com poderes sobrenaturais e disposto a conseguir sua vingança custe o que custar.
- Esse foi um projeto no qual tive esperanças no inicio, mas essa foi diminuindo na mesma proporção com a qual ele foi caindo no esquecimento, para finalmente resultar em um lançamento modesto e sem grande destaque. Consequentemente ele também caiu algumas posições na minha lista até que um dia sem nada em mente e procurando algo para baixar lembrei dele e resolvi tentar a minha sorte. O primeiro lado bom que que me ocorreu antes mesmo de começar o filme é que não importa o quanto essa adaptação em particular mutilasse a historia original das HQ (para quem não sabe o personagem foi inspirado em uma) eu não poderia reclamar afinal apesar de ter visto algumas aparições dele em desenhos ( Liga da Justiça sem limites e Batman bravos e destemidos) não conheço a fundo sua historia, então já sabem que não vou poder avaliar por esse lado (acreditem de acordo com as recentes adaptações de Hqs e jogos isso sem duvida é uma benção). Segue a analise: O começo, alias as duas cenas iniciais são ótimas para uma analise pois como vim a perceber mais tarde definem praticamente todo o filme. A primeira cena faz uma ligeira apresentação do personagem principal e dos eventos que o levaram a situação atual, uma abordagem que poderia ser considerada comum, nesse caso porém, toda a historia é revelada ali mesmo, praticamente dizendo quem é vilão, o "herói" e o rumo que o filme ira seguir não deixando nenhum tipo de mistério ou surpresa. Nessa hora ele apresenta uma ligeira esperança de que vai fugir do padrão se destacando e apresentando uma inovação que infelizmente não se concretiza nos deixando entregues a uma historia já contada e um final previsível. Na segunda cena o filme apresenta um aspecto sério e mais semelhante ao faroeste nos dando a impressão de que talvez estivéssemos enganados e julgando o filme de maneira apressada e errônea, o que não dura mais que 5 minutos e acaba de uma maneira tão repentina que até eu com minha vasta experiência em filmes ruins fiquei espantado. E não há muito mais o que se dizer sobre Jonah Hex (acreditem como todos os outros queria que fosse diferente). Uma sequência de lutas bem fraca já próxima do final e certos furos na historia (nada tão importante mas o suficiente para a falta ser notada), ele fica na categoria mediana pra baixo em todos os aspecto. Ressuscitando em minha mente a lembrança do filme Babysitters de Luxo com apenas um diferencial, o primeiro acrescenta pouco e esse infelizmente não acrescenta nada.
PS: Outro lado bom dele é o tempo de duração, o filme não tem uma grande historia para contar nem finge que tem, apenas nesse quesito ele leva nota 10.
- Prós: Um filme de ação satisfatório.
- Contras: Ele ficou com uma inconfundível atmosfera de mal acabado.
- Onde assistir: Pode procurar em Dvd, esperar uma reprise ou baixar aqui.
0 comentários:
Postar um comentário