Lugares Escuros (In a Dark Place)


Gênero: Suspense

Ano lançamento: 2006

Direção: Donato Rotunno

Roteiro: Peter Waddington (filme), Henry James (livro)

Elenco: Leelee Sobieski (Anna Veigh), Tara Fitzgerald (Ms. Grose), Christian Olson (Miles), Gabrielle Adam (Flora), Graham Pountney (Sr. James), Jonathan Fox (Sr. Laing).

Sinopse: O horror começa para a jovem Anna imediatamente após mudar-se para seu novo local de trabalho, numa pitoresca mansão. Ali, ela é a professora particular e deve preocupar-se com dois órfãos que guardam um segredo sombrio. Além dos boatos sobre eventos sobrenaturais com as crianças, Anna descobre pistas que a levarão a terríveis descobertas e consequências.

Vou deixa claro que esse é um remake do filme Os Inocentes de 1961 e ambos são baseados no livro: A Volta do Parafuso de Henry James.
O filme começa como qualquer outro, com um ar de suspense sobre o que realmente esta acontecendo com as crianças e o local onde vivem. O cenário onde se passa o filme foi muito bem escolhido, uma mansão perto do campo com um lago próximo e o que ficou muito bom para a trama principalmente nas partes onde se ouvem vozes ou vêem imagens de pessoas mortas. O elenco não conta com ninguém de peso, contendo apenas Leelee Sobieski (devem lembrar dela do filme A Casa de Vidro) com mais fama. Atuação dela e dos demais participantes não é nada a ponto de se dizer "que extraordinário, melhor impossível" mas também não é de se jogar fora, fazem seus trabalhos e nada acrescentar nessa parte. Como todo filme de terror ou suspense, se tem que existir uma música para deixar "a coisa" com um clima mais arrepiante, não acontece exatamente isso, as melodias de fundo não se encaixam bem para os temas apresentados nos momentos das cenas, o que acaba desanimando um pouco as partes dos sustos. A história em si do filme é muito boa mesmo, só que não se é explicada quase nada e ficam muitos vazios do tipo: será paranormalidade ou apenas imaginação da personagem??, isso é uma pergunta que se é feito ao decorrer do filme todo, pois os fatos não são bem explicados e você fica bem confuso com as situações. Sem falar do final que não tem nada a ver com nada e embola ainda mais a história inicial. Dizem que o livro também conta com o mesmo final, sem nexo e inexplicável (não li mas parece que é verdade pelo que procurei). Se for ver por esse lado então o filme foi bem fiel ao livro, porém mesmo assim não se tem algo aceitável para o término de um filme. No final é um filme mediano e para se assistir num dia de chuva quando não se tem nada para fazer.
  • Prós: cenários apropriados.
  • Contras: Sem um desfecho definido.
  • Onde assistir: tv fechada ou dvd.
  • Avaliação: boneco avaliação

1 comentários:

Dan Silva disse...

Falou tudo, cara. Esse filme é bom pra ver quando não se tem outra coisa mais interessante pra fazer, kkk. Eu vi, achei maneirinho, mas nada demais também. Pra ser sincero, já vi faz tanto tempo que não me lembro como termina. Eu gostei da Leelee Sobieski. Ela é show, kkkkkkkk, não acho a atuação dela incrível, mas curto ela. Outro com ela que achei legal Foi Joana Dark. Tem uma das versões desse filme que ela faz a Joana, achei bem legal.

Postar um comentário