Blood+ (Blood Plus)


Gênero: ação, fantasia, horror, seinen, violência

Ano de lançamento : out/ 2005

Estúdio:
Production I.G

Direção: Junichi Fujisaku


Elenco: Saya Otonashi, Solomon Goldsmith, Haji, David, Kai, Riku, Diva, Amshel Goldsmith, Nathan Mahler, James Ironside, Carl Fei-Ong, Schiff

Sinopse: Por muito tempo, dois grupos vem travando uma guerra particular nas sombras: os Chiropterans, monstros que podem tomar forma humana e se alimentam de sangue e uma organização chamada "Red Shield", que caça e extermina os Chiropterans. Otonashi Saya é uma colegial que vive pacificamente com sua família, porém, ela não tem lembranças de seu passado e agora sua pacifica vida é abalada com um evento que a guiará até o seu destino.

- Já faz um tempo que vi esse anime mas realmente acho ele muito bom, tem de tudo um pouco: sangue, porrada, vampiros,... 

 No começo você fica um pouco perdido com relação aos fatos porque não se sabe quem realmente é a personagem principal (Saya) mas é só ter paciência que descobre depois. 

No decorrer dele são acrescentados novos vilões e mocinhos (chevaliers - cavaleiros e rainhas), o mais estranho é que os inimigos em número total são bem superiores ao mocinhos (5 contra 2) mas tudo bem, isso não tem muita importância mesmo, pois eles nunca se juntam pra acabar com o único defensor, o que acaba dando idéia de que era para se prolongar mais o desenho. 

O anime pode-se dizer que se divide em 2 partes: quem é Saya (de onde veio, porque é assim, como fazer isso ou aquilo,...) e a luta contra os vampiros (chiropterans, assim chamado no anime). Na 1ª parte o anime além de haver lutas (normalmente com vampiros fracos) existe também o lado mais emotivo dos personagens (principalmente quando à morte com alguém da família) o que acaba normalmente sempre afetando nas ações dos outros e enrolando muito na continuidade da estória, já na 2ª parte isso fica meio que superado e partem para as muitas lutas entre os chevaliers, as rainhas e os schiff (um novo grupo que surge achando que são os fodões mas no final não prestam pra nada e morrem quase todos, só sobrando 1 vivo), os humanos normais também tentam ajudar mas quase sempre morrem então são bem inúteis.

Na 2ª etapa ai sim que o anime tem seu ponto mais alto porque é quando são revelados todos os personagens, seus respectivos poderes e suas origens, apartir disso se percebe como a estória desse desenho japonês foi muito bem elaborada e riquíssimo em detalhes.

A trilha sonora das aberturas e encerramentos estam bem com a cara do anime, o que faz chamar bastante atenção a quem não conhece ele ainda (sem falar que as letras são perfeitas). 

Uma coisa que não gostei, foi de na maioria dos episódios, o final dele não deixa você com aquela ansiedade de saber o que vai acontecer no episódio seguinte. 

São muito os assuntos pra falar de Blood+ (se for escrever tudo não acabo hoje), só mesmo vendo para entender o quanto é bom este desenho.
  • Prós: tudo acima e mais.
  • Contras: não explicar no último episodio porque Nathan Mahler ficou vivo.
  • Avaliação: boneco avaliação

0 comentários:

Postar um comentário