Soldado Universal 3 (US: Regeneration)


Gênero: ação

Ano de lançamento: 2009

Direção: John Hyams

Roteiro: Victor Ostrovsky

Elenco: Jean-Claude Van Damme (Luc Deveraux), Dolph Lundgren (Andrew Scott), Andrei Arlovski (NGU), Mike Pyle (Captain Kevin Burkem), Garry Cooper (Dr. Porter), Corey Johnson (Coby), Emily Joyce (Dr. Sandra Fleming), Kerry Shale (Dr. Colin), Aki Avni (General Boris).

Sinopse: Em Universal Soldier: Regeneration, os rivais combatentes do Vietnã, que haviam sido ressuscitados em um programa militar de supersoldados, voltam a se enfrentar. Luc Deveraux (Van Damme) volta à ativa para combater a nova geração de soldados modificados geneticamente, liderados por NGU (Andrei “Pitbull” Arlovski), que tomam de assalto a velha usina de Chernobyl e ameaçam provocar uma nuvem radioativa. Para seu azar, um dos soldados reativados é um clone de seu antigo sargento, Andrew Scott (Lundgren).

Descobri por acaso esse filme final do ano passado quando foi lançado direto em dvd sem passar no cinema e o que me motivou a ve este 3º filme foi o elenco de protagonistas do antigo 1º filme juntos novamente (Van Damme e Dolph Lundgren). 

A história não é das melhores (so lê sinopse pra entender) e ainda não supera a do 1º. Outro ponto negativo foi a forma como o roteiro foi criado para os personagens (observação, roteiro e não atuação), por exemplo o Van Damme, em determinada cena o personagem dele está num restaurante e do nada começa a bater num cara que vinha em sua direção mas no filme nem sequer explica o porque ele espancou o cara e saiu correndo em seguida e nem nada, e são coisas assim que afetam boa parte do filme. 

Porém mesmo com esses erros escandalosos, as cenas de luta corpo a corpo (destaque para os chutes que consomem boa parte, estam perfeitos) e explosões ficaram muito boas e provavelmente foram as melhores dos filmes da série feitos ate hoje. 

As atuações em si ficaram bem desenvolvidas mas pobres devido ao grande erro do roteiro. 

Por fim tem um final meio previsivel e acaba em aberto concerteza para um 4º filme. Mesmo com as idades avançadas do Van Damme e Dolph Lundgren isso não é motivo para prejudicar o filme, valendo a pena assisti-lo principalmente os fãs deles ou de ação.

  • Prós: Cenas lutas e explosões bem elaboradas, melhor que 2º filme.
  • Contra: Roteiro mal escrito.
  • Avaliação: boneco avaliação

0 comentários:

Postar um comentário