O Livro de Eli ( The Book of Eli)


Gênero: Ação / Ficção

Ano de Lançamento: 2010

Direção: Albert Hughes e Allen Hughes

Roteiro: Gary Whitta

Elenco: Mila Kunis (Solara), Gary Oldman (Carnegie), Evan Jones (Martz), Ray Stevenson (Redridge), Michael Gambon (George), Denzel Washington (Eli), Jennifer Beals (Claudia).

Sinopse: Em um futuro não muito distante, devastado por uma guerra que eliminou grande parte da raça humana, Eli (Denzel Washington) é um homem solitário, que percorre a América do Norte carregando um livro que ele diz ser a única chance para reconstruir a humanidade. Em seu caminho encontra Carnegie (Gary Oldman), o autoproclamado déspota de uma cidade que a muito procurava pelo livro e planeja possui-lo a qualquer custo.

- Desde que vi o trailer e a sinopse desse filme quis vê-lo, o que me chamou atenção foi o cenário que parecia muito com um dos meus jogos favoritos ( Fallout 3) e também a historia misteriosa , vamos a analise: O filme começa descrevendo a vida no mundo apocalíptico, mostrando um pouco de como se constitui a nova "sociedade", seus hábitos e etc. O protagonista logo se mostra uma especie diferente de herói, um homem que faz o bem sempre que pode, mas não à ponto de desviar seu caminho e correr riscos desnecessários (pelo menos não primeiramente), pois tem sua missão e se devota apenas em cumpri-la o mais rápido possível. Uma coisa que gostei também foi a falta de cenas desnecessárias de mortes escabrosas ou desmembramentos, todas as cenas foram bem trabalhadas para deixar claro o que aconteceu sem precisar mostrar explicitamente, um bom exemplo é a batalha dele contra os saqueadores que acontece na escuridão de um túnel quando poderia perfeitamente ocorrer na claridade. Isso pode ter sido feito também como uma manobra para diminuir a censura do filme, o que de forma alguma tira o mérito do diretor. As atuações em geral são boas com destaque para Gary Oldman e Denzel Washington que estão excelentes em seus papeis, a única que não convenceu muito foi a atriz Jennifer Beals que interpretou uma cega e pecou em algumas cenas. Os confrontos também estão bons com efeitos especiais característicos de filmes do gênero. Outro ponto alto foi a maneira com a qual eles deram destaque a sonoplastia do filme, principalmente nos barulhos de tiro que eram bem semelhantes aos reais o que sem duvida ajudaram bastante na imersão. A temática religiosa, um tabu na maioria dos filmes, é desenvolvida de maneira inteligente, porém em alguns pontos um pouco massante, mas nada que estrague o filme. Com um final surpreendente e inacreditável com certeza esse filme não vai desapontar aos fãs e vai ficar na memória como um dos melhores do gênero.

  • Pros: Excelente historia e bom desenvolvimento.
  • Contras: Foca de maneira um tanto exacerbada no lado religioso.
  • Onde Assistir: Pode ver no cinema ou baixar aqui.
  • Avaliação: boneco avaliação




2 comentários:

Dan Silva disse...

Esse filme é show. Show de bola.

O cara é tipo um ninja né, meio mentiroso isso, mas tudo bem, filme é filme.
Tem aquela cena bizarra da pickup quera aparece sem bloqueio, ora com bloqueio, na janela, achei essa falha meio "ta na cara", não sei como não notaram os produtores ou alguém responsável, kkk.

Lord Nyx disse...

Tem esse lado meio que mentiroso ( ta bom quase que completamente mentiroso XP), + mesmo assim eu goste achei que ficou bem melhor que a maioria XD

Essa cena da janela deve ter passado desapercebido para os desatentos ( eu mesmo fui um) + realmente foi um erro grande mesmo para deixarem passar. kkkkkkk

Postar um comentário