Os esquecidos ( The Forgotten)


Gênero: Ficção / Suspense

Ano: 2004

Direção: Joseph Ruben

Roteiro: Gerald Di Pego

Elenco: Julianne Moore (Telly Paretta), Christopher Kovaleski (Sam), Matthew Pleszewicz (Sam at 5), Anthony Edwards (Jim Paretta), Jessica Hecht (Eliot), Linus Roache (A Friendly Man), Gary Sinise (Dr. Jack Munce), Dominic West (Ash Correll).

Sinopse: Telly Paretta é uma jovem mulher atormentada pela perda do filho em um acidente de avião. Sua vida passa por uma grande transformação quando ela descobre que pode estar louca - seu marido e seu terapeuta afirmam que ela jamais teve filho algum e que tudo não passa de uma criação da mente dela. Obviamente, Telly fica ainda mais transtornada e tenta se agarrar a todas as lembranças e objetos que fazem parte do seu passado, mas tudo passa a desaparecer misteriosamente. Telly então tentará provar a si mesma que está sã e descobrir o porquê das pessoas à sua volta não se lembram mais do seu amado filho falecido.


- Sempre fui fã de suspense, acho que uma pitada dele é crucial para qualquer filme de terror ou ação, quando ele não esta presente ou é mau trabalhado parece que o filme não flui de uma maneira natural e a qualidade cai muito por isso. Dei essa descrição inicial por ultimamente estar notando a falta dele nos filmes, sejam eles de terror, ação ou aqueles que dizem pertencer ao gênero suspense, mas andam deixando bastante a desejar nesse quesito, para os fãs desse estilo a única escolha é procurar filmes antigos que apresentem uma dose do bom e velho suspense; exatamente o que esse filme faz muito bem. Vamos a analise: O filme tem uma historia muito boa e bem desenvolvida, apesar dela ficar muito complexa para ser explicada resumidamente (quem já viu o filme entende um pouco o porque), por isso que, as vezes, ao ver uma sinopse num canal de Tv a cabo, por exemplo, ficamos sem entender bem sobre o que o filme fala e temos a impressão que ele é um daqueles sem pé nem cabeça, quando, na verdade, passa muito longe disso. Ele começa de maneira simples (considerando o desenvolver da historia) mostrando a dor de uma mãe que perde o filho em um acidente aéreo e sua tentativa de superar o ocorrido, a coisa muda de figura quando ao acordar um dia ela percebe que mais ninguém tem memorias de seu filho, e é nessa hora que ela parte em uma busca para convencer a si mesma e aos outros que não esta enlouquecendo. Nessa busca o filme cresce e o que parecia simples com um final previsível acaba se tornando interessante, e chega ao ponto de você não ter a menor ideia do rumo que o filme ira tomar ate seu fim (digo isso literalmente). As atuações são excelentes com enfase em Julianne Moore e Dominic West que realmente convencem no papel de pais que perderam seus filhos, o psicologo Gary Sinise que começa com um papel simples e cresce bastante durante o filme, Linus Roache no papel do impassível condutor do experimento. Outro grande ponto que não poderia deixar de mencionar é a maneira engenhosa com a qual foi feita a filmagem, mais precisamente nas mudanças de perspectiva das câmeras que ajudam e muito no teor de suspense do filme. Sem duvida um dos melhores filmes que já vi independente do gênero.

  • Prós: Um filme de suspense como poucos.
  • Contras: Não consigo pensar em nenhum.
  • Onde Assistir: Esta disponível em Dvd e passa com certa regularidade na Tv ( A cabo e aberta)
  • Avaliação: boneco avaliação


0 comentários:

Postar um comentário