Gênero: Ação, Vida Escolar, Seinen, Violência
Ano de lançamento: jan/ 2010
Estúdio: Brain's Base
Direção: Takahiro Omori
Sinopse: A história gira em torno de um elenco de gangs punks que se enfrentam pelas ruas de Ikebukuro, um distrito de Tóquio, mas que andam com medo de uma lenda urbana. Dullahan o espírito sem cabeça, que com uma moto preta sem faróis ou barulho de motor anda pelas ruas de Ikebukuro aterrorizando os gangsters. Ryuugamine Mikado é um jovem colegial que procura seres bizarros, esquisitos, fantasmas desde que estejam fora dos padrões normais. Quando ele vai para Ikeburuko, começa uma caçada para encontrar a cabeça de Dullahan.
-Nunca tinha ouvido falar do mangá dele e por acaso comecei assistir ele desde o lançamento sem saber nada sobre ele, vamos lá...
Com relação aos episódios iniciais, se você observar bem vai parecer que é um anime de auto-ajuda para os jovens. A estória inicial gira em torno sobre quem é a cavaleira sem cabeça, porém isso é deixado de lado logo nos capítulos seguintes e fazem uma jogada interessante que é: no epis. X se fala só sobre a respeito de tal pessoa e já no epis. seguinte só aborda como tema a estória/vida de outra personagem e assim por diante (lógico que sem tirar completamente participação da personagem anterior), o que por sinal ficou muito bom, pois sempre as estórias irão se entrelaçar em algum momento mais para frente.
Sobre personagens é difícil falar de todos porque são muitos, mas em maioria são tudo estudantes confusos que não sabem o que fazer da vida e vão descobrindo no decorrer do anime o que mais lhe agrada (eis um dos motivos de ser auto-ajuda).
Gostei bastante de um estilo usado nele (só não sei como se chama), que é que quando tem muita gente em algum lugar, pra destacar somente as pessoas principais (ou que vai falar algo), colorem eles e os insignificantes deixam com um tom cinzado, já que maior parte dos cenários se passa na cidade grande com muitas pessoas andando, caiu muito bem essa forma.
Uma coisa que também achei bem bacana foi o fato de sempre usarem as tecnologias atuais para as personagens manterem contato uns com os outros, como por exemplo: chats via celular ou computador e que de fato ocorre mesmo bastante no Japão.
São muitos tópicos que teria que dizer sobre o anime mas é muito complicado abordar todos, então assistam-no e tirem suas próprias conclusões. Por fim eu acho ele bom e um dos melhores lançados em 2010.
- Prós: estória e músicas boas.
- Contras: quantidade excessiva de personagens.
- Onde assistir: em dvd ou download aqui
0 comentários:
Postar um comentário