Gênero: Comédia / Romance / Drama
Ano de Lançamento: 2000
Direção: Bruno Barreto
Roteiro: Alexandre Machado,Fernanda Young,Sérgio Sant'Anna.
Elenco: Amy Irving (Mary Ann Simpson), Antônio Fagundes (Pedro Paulo), Alexandre Borges (Acácio), Débora Bloch (Tânia), Drica Moraes (Nadine), Giovanna Antonelli (Sharon), Rogério Cardoso (Vermont), Sérgio Loroza ( Gordo) ,Flávio São Thiago (Peçanha), Alberto de Mendonza ( Juan), Pedro Cardoso (Roberto), Stephen Tobolowsky (Trevor).
Sinopse: Miss Simpson é uma estadunidense que vive no Rio de Janeiro e leciona o idioma inglês. Entre os seus alunos estão Acácio, um jogador de futebol que está prestes a se mudar para a Inglaterra, e Nadine, uma fanática por computadores que está empolgada com o romance virtual que vem mantendo com um suposto artista plástico de Nova Iorque. Num encontro casual, Miss Simpson conhece Pedro Paulo, um advogado que acabou de se separar da mulher, que o trocou pelo professor chinês de tai chi chuan. Encantado com o charme da moça, ele acaba se matriculando em uma de suas turmas.
- Antigamente não gostava muito de filmes nacionais (confesso que tinha um pouco de preconceito ainda mais porque cresci ouvindo que filme brasileiro era inferior ao americano e só tinha pornografia e etc.), mas conforme fui amadurecendo e entendendo um pouco mais sobre cinema aprendi que se deve dar chance a todos os tipos de filmes, não importa de que nacionalidade ou gênero ele seja, então passei a assisti-los. Alguns realmente não eram bons e ficaram muito abaixo da minha expectativa, mas outros até que eu gostei bastante, esse com certeza foi um deles. Vamos a analise: a sinopse segue a linha clássica de alguns filmes de comedia romântica (varias histórias paralelas que acabam se intercalando no progresso do filme), o que em minha opinião sempre tem o atrativo da curiosidade de saber como o roteirista vai conseguir entrelaçar as histórias de personagens tão diferentes. Dessa vez ressalto que ele conseguiu desenvolver de maneira satisfatória a trama para nos convencer de que todas aquelas coincidências que levaram a união dos personagens eram plausíveis (se não plausíveis pelo menos aceitáveis), sem tirar a graça nesse processo. A historia segue uma linha fixa sem sair muito da trama principal, mas mesmo assim também consegue nos mostrar o desenvolvimento das tramas secundárias, as cenas de comedia não deixam por menos arrancando boas risadas. A única coisa que não gostei foi que os finais de alguns personagens ficaram indefinidos e deixou aquela sensação de que se não foi um erro na narrativa foi no mínimo uma omissão grave para aqueles que gostam de todos os pingos nos is por assim dizer, mas mesmo com esse problema o final não deixa a desejar. Recomendo a todos que curtem o gênero, é um bom filme com certeza.
- Prós: Atuação ótima e boa história.
- Contras: Final inconclusivo de alguns personagens deixa a curiosidade de saber qual foi o destino deles.
- Onde assistir: Só vi passando uma vez no tele cine light (canal de TV a cabo), se achar para baixar coloco aqui.
1 comentários:
Nunca ouvi falar desse filme cara, mas se eu vir passando por aí eu vou parar pra ver.
Eu tinha preconceito com filmes brasileiros também. Antigamente os filmes eram só putaria mesmo. É só parar pra ver o Canal Brasil de madrugada que vocÊ vai ver como eram os filmes, kkkkkkkk, chega a ser engraçado, as histórias são as mais bizarras e sem sentido possíveis, kkkkkkkk.
Mas agora melhorou muito, tem filmes brasileiros maneiríssimos que já vi por aí. Tipo Meu tio Matou um cara eu curti, o Homem que copiava e Meu nome não é Johnny.
Gostei bastante desses.
Po, os filmes brasileiros tem um futuro promissor a frente, rsrs
Postar um comentário